domingo, 1 de junho de 2008

Vale a pena conferir!


Como já deu pra notar, estou dedicando uma série de posts à repercussão das Crônias de Nárnia: Príncipe Caspian, que estreou nos Estados Unidos no último dia 16 e no Brasil o filme foi exibido pela primeira vez nos cinemas na sexta-feira passada (30).
Como não poderia ser diferente, fui a um dos cinemas da rede Cinemark bem sossegado conferir o filme.
Degustei cada minuto exibido junto com um combo-master de pipoca salgada com aquele fundinho do pacote doce pra dar uma "liga" boa e uma cokinha-zero de 1 litro pra calibrar!
Aslan continua surpreendendo! A maneira com que ele protege os seus queridos é incrível. Para os curiosos de plantão, as Crônicas de Nárnia (as 7) tem uma correlação com a Bíblia, segundo o autor C. S. Lewis, foi uma maneira de demonstrar os fundamentos bíblicos através de histórias que iriam cativar o leitor do início ao fim - e com ambos os longa-metragens não foi diferente.
Meu colega e amigo Guilherme Lira afirmou não ter se ligado nessa idéia, somente quando soube, de fato, que uma coisa estaria ligada a outra.

Como a maioria dos blogs que falam de cinema pontuam de 0 a 5 estrelas cada filme, minha nota é 4,5 estrelas para o segundo filme da série da Walt Disney e da Walden Media.

Nenhum comentário: